48 horas depois de ter triunfado em Lisboa, no Campo Pequeno, Pablo Hermoso de Mendoza saíu lesionado num olho da praça espanhola de Jerez de los Caballeros (Badajoz), onde sábado actuava como único cavaleiro ao lado dos matadores António Ferrera e Alejandro Talavante.
Pablo Hermoso foi atingido pelo pau de uma bandarilha quando lidava o seu primeiro toiro, recolhendo à enfermaria e posteriormente ao Hospital Perpetuo Socorro, na cidade de Badajoz, onde lhe foi diagnosticado um forte hematoma e uma contusão a nível do arco supracial esquerdo, não tendo sido afectada a vista.
O rejoneador - que não chegou a lidar o seu segundo toiro - teve alta na própria noite de sábado e rumou a sua casa em Estella, Navarra, onde deverá permanecer alguns dias em convalescença.
Este incidente não põe em causa a participação de Hermoso de Mendoza na corrida do próximo dia 29 em Coruche, onde alternará com António Ribeiro Telles e João Telles Júnior, frente a toiros da ganadaria Passanha. Nesta primeira corrida da temporada em Coruche (praça agora gerida em parceria pela "Toirolindo" e pela Sociedade Campo Pequeno), pegam os grupos de forcados Amadores de Montemor e de Coruche.
Foto www.pablohermoso.net