segunda-feira, 24 de maio de 2010

Só mais uma mista no Campo Pequeno


A corrida do próximo dia 17 de Junho (em que actuam os matadores espanhóis Rivera Ordoñez e António Ferrera) deverá ser a única mista a realizar ao longo da temporada no Campo Pequeno, não estando prevista mais nenhuma tourada com matadores na segunda parte da temporada lisboeta.
A decisão empresarial, soube o "Farpas Blogue", surge na sequência do fracasso de bilheteira de quinta-feira passada - a corrida TVI que menos público registou nas bancadas e também a que teve menor "share" de audiência. Em praça estiveram, nesta primeira mista da época na capital, os matadores Luis "Procuna" (na foto), que obteve um significativo êxito no seu segundo toiro e o espanhol Miguel Ángel Perera, que esteve esforçado e honestíssimo no seu primeiro e já pouco pôde fazer no último da noite. Quando Perera iniciou a lide do último toiro, metade da praça já tinha debandado das bancadas - o que prova a falta de adesão do público às touradas mistas e o desinteresse pelo toureio a pé.
A próxima corrida (quarta da temporada) no Campo Pequeno é no dia 2 de Junho (quarta-feira, véspera de feriado nacional), comemorativa do 30º aniversário da alternativa do cavaleiro Paulo Caetano, que encabeça o cartel formado ainda por Joaquim Bastinhas, Moura Caetano e Marcos Bastinhas e pelos grupos de forcados de Santarém e Portalegre. Lidam-se toiros de Dª Maria Guiomar Moura.

Foto D.R.