terça-feira, 29 de junho de 2010

António Manuel Gonçalves: "Corrida 'Farpas' de pé com forcados ou sem forcados associados!"

Miguel Alvarenga - Se há algumas semanas o sentira vacilar, desde o final da semana passada e sobretudo hoje (falámos esta manhã), senti-lhe a garra que foi apanágio de seu saudoso Pai.
António Manuel Gonçalves, filho de Manuel Gonçalves (falecido em Fevereiro, para mal de todos nós e da Festa em particular), garantiu-me hoje (outra coisa não esperava!) que a 11ª Corrida "Farpas" (8 de Agosto na Figueira da Foz) "vai para a frente, com forcados associados ou sem forcados associados", admitindo recorrer à Selecção de Antigas Glórias da Arte de Pegar Toiros, que sob o comando de Francisco Costa assegurou no ano passado a presença de pegadores de toiros na nossa corrida - depois do veto decretado pela Associação Nacional de Grupos de Forcados.
"Tenho mantido contactos cordiais com o senhor José Potier, que agora também passou a ser doutor, e vejo que tardam em marcar a assembleia-geral da ANGF por forma a que se resolva se levantam ou não levantam o veto à Corrida do Jornal 'Farpas'. Começo a estar cansado desta pasmaceira e não vou aguardar muito mais tempo, até porque é preciso pôr a publicidade na rua, fazer propaganda, etc. Com forcados associados ou sem eles, a corrida vai realizar-se no dia 8 de Agosto na Figueira da Foz e será a 11ª Corrida 'Farpas'. Se não me disserem mais nada nos próximos dias, avança-se com a mesma Selecção de Forcados do ano passado, doa a que doer. A imagem do forcado, que o meu Pai tanto prestigiou em França e noutros países, nomeadamente na Grécia, não pode sair manchada numa das corridas de maior prestígio da temporada. E eu garanto que vai haver forcados na Corrida do Jornal 'Farpas'!" - declarou o jovem empresário, que este ano assumiu as organizações que estavam delineadas por seu Pai.

Foto João Dinis