sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ferrera empolgou Lisboa


Miguel Alvarenga - O matador de toiros espanhol António Ferrera fechou ontem com chave de ouro a nocturna mista realizada no Campo Pequeno e transmitida pela RTP. O toureiro empolgou Lisboa numa noite que ficou também assinalada por uma extraordinária faena de Francisco Rivera Ordoñez no seu primeiro toiro (ilidável o segundo, impediu-o de repetir o êxito) e por belíssimas prestações dos cavaleiros António Telles e Manuel Lupi. Pegaram os Amadores de Coruche, apenas tendo tido dificuldades na execução da sorte o cabo Amorim Ribeiro Lopes, que esteve longe do seu melhor. No final, recusou a volta à arena, como era de esperar, reafirmando a sua postura de classe.
Triunfal regresso ao Campo Pequeno do ganadeiro Joaquim Alves, que apresentou três toiros colaborantes da divisa Pinto Barreiros para cavalo e quatro de São Torcato para a lide a pé, de que apenas destoou o sexto. Extraordinária apresentação de todos eles.
Uma vez mais, a fórmula de tourada mista não chamou espectadores. Ao contrário do que tem sucedido nas corridas de cavaleiros, esta com matadores não registou mais que meia entrada, ainda que forte...

Foto D.R.