domingo, 20 de junho de 2010

Os dias da liberdade começam aqui!


Miguel Alvarenga - Começa aqui mais uma semana de liberdade! Ufa! O fim-de-semana no Linhó voltou a ser animado. Cheguei a casa há momentos. O Augusto da Guiné tem por fim e carta e é agora a minha boleia aos domingos, escuso de maçar os meus amigos. A casa do "Big Brother" tem novos inquilinos. Só ontem entraram três. Dois deles já conheciam os cantos à casa... da frente. O núcleo duro de "concorrentes" mantém-se firme e unido. Os novos vão-se integrando. O "cota" João faltou pelo segundo fim-de-semana consecutivo, há mais dois que nunca mais apareceram. O jovem "Noddy" chegou triste... a mulher saíu de casa. Os dramas de cada um são, ao fim e ao cabo, os dramas de todos vividos em conjunto. Tornámo-nos, mais que um grupo de amigos, um punhado de irmãos. Sofremos uns pelos outros. O Germano tantas vezes o avisou, que desta vez o Artur trouxe mesmo camarão! De verdade! Houve festa na casa!
Ninguém deu pela morte de Saramago, as atenções viraram-se todinhas para os jogos do Mundial. Mamei-os que nem um leão! Estou um entendido em bola que nem calculam!
Por telefone, fui sabendo as últimas do mundo taurino. Pablo triunfou ontem em Badajoz, mas os toiritos de Bohórquez voltaram a decepcionar. O mano-a-mano Ventura/Moura Jr. em Lisboa já está a enjoar muita gente e ainda lá nem chegámos... Já chega de toiros amestrados. Nunca mais há emoção nas nossas arenas? Bom, mas isso são contas de outros rosários...
O "Farpas" voltou a fazer sucesso no Linhó. Um dos novos inquilinos é aficionado e não esperava encontrar-me ali na casa... Tenho muitas estórias para contar. Os capítulos recentes são de arromba! Quinta-feira, no seu jornal de sempre!

Foto Rita Barreiros/Arquivo