segunda-feira, 21 de junho de 2010

Não chega já de brincadeira?


Esta quinta-feira não perca a grande polémica nas sempre controversas 'farpas' de Miguel Alvarenga no semanário "Farpas" - já chega de brincadeira com os toiros "amestrados" que as grandes figuras estão a impôr para vir tourear ao nosso país.
Desapareceu a emoção das arenas. Suas excelências dão-se ao luxo de vir fazer imposições ao nosso país e exigir toiros que mais parecem "bois mansos" para fazer treinos. O público paga bilhete para ver uma corrida de toiros e é sistemáticamente enganado com treinozitos dos figurões. Com toiros a "apertar", como fizeram os Graves em Reguengos, seria possível "brincar" como eles brincam em arenas de respeito como, por exemplo, o Campo Pequeno?
"Cachapim" insurgiu-se há pouco tempo contra uma Festa que já não é a sua. João Cortesão, com a autoridade que lhe reconhecemos, veio acusar o que tudo isso desvirtua o espectáculo tauromáquico e a sua verdadeira essência. Os cavaleiros portugueses, outrora Marialvas da chamada Pátria do toureio a cavalo, calam e consentem. Isto não pode continuar. Já chega de tanta palhaçada!
Miguel Alvarenga "rebenta com o quadro" esta quinta-feira no "Farpas"!

Foto D.R.