terça-feira, 18 de outubro de 2011

"Caso Forcados de Évora": dias agitados e jantar de apoio a Bernardo Patinhas



Continuam agitadas as hostes da forcadagem ali para as bandas de Évora, sobretudo depois das acusações, ontem em declarações ao "Farpas Blogue", de João Nunes Patinhas, cabo fundador do grupo, ao seu sucessor João Pedro Oliveira, responsabilizando-o pelo "golpe de estado" que levou à destituição do actual cabo ainda em funções, Bernardo Salgueiro Patinhas.
João Pedro Oliveira "respondeu" (praticamente sem responder...) a João Patinhas, procurando uma vez distanciar-se do "epicentro" da crise que grassa no seio do Grupo de Forcados Amadores de Évora.
Entretanto, Bernardo Patinhas continua a receber o apoio de importantes personalidades, ex-forcados do grupo, como o coronel José Henriques, o ex-governador-civil de Évora e ex-deputado Engº Luis Capoulas e o Dr. António Amado - que lhe endereçaram cartas de solidariedade e de desagrado pela forma como foi decretada a sua expulsão do comando do grupo.
Marco Gomes, reconhecido aficionado e grande mentor do Clube Taurino das Escolas de Alter do Chão, tem funcionado como "relações públicas" do ainda cabo, canalizando para os sites e blog's taurinos, com autorização dos autores, as cartas de apoio a Patinhas.
Bernardo Patinhas mantém o prometido silêncio, remetendo esclarecimentos e declarações para depois do próximo dia 30, data em que comandará pela última vez o grupo de forcados na Arena D'Évora numa tourada de gala à antiga portuguesa. O cabo destituído promete "arrasar" no jantar que se vai seguir à corrida.
Entretanto e ao que o "Farpas" apurou, está a organizar-se em Évora um jantar de apoio a Bernardo Patinhas, promovido por antigos e actuais forcados do grupo discordantes da sua saída e a que prometem desde já aderir outras destacadas figuras do meio taurino português.

Fotos M. Alvarenga/Arquivo