domingo, 23 de outubro de 2011

Henrique Borges, único empresário taurino no Coliseu na jornada contra aumento do IVA


O Dr. Henrique Borges (à direita, na foto, com Rui Bento, terça-feira passada na conferência de imprensa em que foi feito o balanço da temporada em Lisboa) foi o único empresário ligado ao mundo da tauromaquia que quinta-feira passada marcou presença na reunião de um grupo de agentes culturais, realizada no Coliseu dos Recreios e onde se criou uma comissão para apresentar ao Governo propostas alternativas ao aumento do IVA de 6 para 23% nos espectáculos.
Segundo o jornal "Público", o jurista e responsável pelo espaço do Campo Pequeno, que acolhe concertos e espectáculos de tauromaquia, foi o mais assertivo na oposição à medida governamental, alegando que ela "é inconstitucional" porque priva os cidadãos do direito à cultura.
"Recusamo-nos a pagar, porque é uma medida que viola a nossa Constituição", disse o empresário.
No encontro estiveram cerca de duzentas pessoas, entre as quais o empresário Álvaro Covões, a fadista Mariza, o cantor João Gil, o guitarrista Zé Pedro, os encenadores Filipe La Féria, António Pires e Cuca Carvalheiro e os promotores de espectáculos Nuno Brancaamp e João Carvalho, entre outros.

Foto Emílio