quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Padilla observado hoje em Oviedo


Depois de ontem ter saído do Hospital Miguel Servet, em Saragoça, o matador Juan José Padilla foi hoje submetido às primeiras provas na Clínica Oftalmológica "Fernández-Vega", em Oviedo e segundo seu irmão Óscar, são muitas e esperançosas as probabilidade de manter o globo ocular.
Durante cinco horas, os especialistas realizaram vários exames ao toureiro para determinar se há ou não ainda possibilidade de recuperar a visão do olho esquerdo. Padilla foi sujeito a um tratamento muito forte de Vitamina B, com o objectivo de poder regenerar o nervo óptico e afastar, para já, a possibilidade de uma intervenção imediata.
Segundo o relatório clínico elaborado pelo Dr. Luis Fernández-Vega, responsável por este famoso centro médico de Oviedo, os exames feitos ao olho esquerdo confirmam a existência de graves sequelas, uma hemorrogia em fase de resolução e o desprendimento da retina, o que o impede de reconhecer a luz. Segundo o conceituado médico, o prognóstico quanto ao olho esquerdo é "muito grave".
Após estes primeiros exames realizados hoje, Juan José Padilla regressará à clínica de Oviedo dentro de três ou quatro semanas para novas provas. Nos próximos dias, o toureiro será observado por especialistas maxilofaciais na tentativa de recuperar a mobilidade da cara.
Entretanto e como era de esperar, o toureiro renunciou já à campanha americana. Estava prevista a sua participação nas principais feiras da América latina.

Foto D.R./burladero.com