Ainda cavaleiro amador e por isso impedido de o fazer em Portugal, o jovem cavaleiro Miguel Moura toureou esta madrugada pela primeira vez de casaca nos Estados Unidos, na segunda e última corrida da Feira de Thornton, onde já triunfara no sábado.
Miguel Moura não estava anunciado nos cartéis e constituiu uma agradável surpresa para a afición local, na maioria constituída por portugueses e luso-americanos de ascendência açoreana (Ilha Terceira), tornando-se no novo ídolo dos emigrantes portugueses.
O jovem cavaleiro utilizou cavalos da Coudelaria dos Irmãos Martins, montadas que são normalmente usadas pelos cavaleiros que ali vão actuar e que constituem uma quadra invejável.
Na corrida que ali se efectuou esta madrugada actuaram João Moura (que rubricou duas lides deslumbrantes), Paulo Jorge Ferreira (que entusiasmou com duas grandes exibições) e o matador de toiros espanhol Sánchez Vara (que realizou duas excelentes faenas). Miguel Moura foi, no entanto, o que mais chegou ao público e o que maiores ovações escutou.
Pegaram os Forcados Amadores de Turlock e de Merced e lidaram-se toiros da ganadaria de Don Felipe, que cumpriram, embora se adiantassem "brutalidades", não facilitando. Alguns com seis anos...
Exibição brilhante na corrida desta madrugada do bandarilheiro português João Ganhão, da quadrilha de João Moura - um toureiro enorme!
A comitiva de toureiros portugueses, integrada ainda pelo cavaleiro José Prates (que actuou na corrida de sábado) e Álvarito Bronze, regressa amanhã a Portugal.
Foto D.R.