segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Entero, Bento e Belmonte: a surpresa que agitou Madrid esta manhã




Faltavam dez minutos para a hora de encerramento para a entrega de candidaturas à adjudicação da primeira praça de toiros do mundo, a Monumental de las Ventas, quando esta manhã deu entrada na Comunidad de Madrid a proposta da empresa "Tomás Entero UTE", integrada, como anteriormente noticiámos, pelo conhecido empresário Tomás Entero (foto de cima) e pelo antigo matador de toiros Juan Carlos Beca Belmonte (numa foto actual à esquerda e nos seus tempos de toureiro na foto da direita), que já esteve alguns anos ligado à gestão da praça madrilena na empresa "Taurovent", bem como por Rui Bento, o gestor taurino da praça do Campo Pequeno.
Ao grupo, como também anteriormente noticiámos, estão ainda ligados dois sócios financeiros, Ricardo Fernández e Emílio Cruz.
Esta candidatura colheu de surpresa o meio taurino espanhol e também português - onde já se "suspeitava" que a deslocação de Rui Bento à capital espanhola iria trazer "bombásticas revelações", como Miguel Alvarenga frisou sexta-feira passada na festa de entrega dos Troféus "Farpas" em Almeirim.
Na passada semana, tinha já sido entregue a proposta do outro grupo empresarial candidato à Monumental de Madrid, como se sabe, formado pela "Troika" constituída por Martínez Uranga ("Taurodelta"), Simón Casas e António Matilla, representantes de três das mais poderosas empresas taurinas de Espanha.
Os trâmites seguintes são agora estes: na próxima quarta-feira, dia 14, será aberta a documentação técnica referente às duas candidaturas; no dia 19, próxima segunda-feira, os técnicos da Comunidad de Madrid debruçar-se-ão sobre as propostas de programação dos dois grupos candidatos. Finalmente, no dia 29 de Dezembro, mesmo no final do ano, serão conhecidas as ofertas económicas dos candidatos e será anunciado a quem se adjudicará a Monumental.

Fotos D.R.