segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A "bomba": Rui Bento candidato à Monumental de Madrid



Rui Bento (representando a Sociedade Campo Pequeno) integra um grupo empresarial que hoje de manhã entregou na Comunidad de Madrid a sua candidatura à adjudicação da Monumental de las Ventas - é a notícia do dia e a grande "bomba" deste final de ano, acabada de divulgar por todos os sites taurinos espanhóis.
O grupo é integrado ainda pelo empresário Tomás Entero e pelo também empresário e antigo matador de toiros Juan Carlos Beca Belmonte, bem como por outros dois sócios financeiros, Ricardo Fernández Gil e Emílio Cruz Roldán, ligados a uma empresa de segurança e a um grupo de advogados e economistas.
A empresa, com o nome "Tomás Entero UTE", entregou ao final da manhã de hoje, prazo máximo para a entrega de propostas, a sua candidatura à adjudicação da Monumental de Madrid. Fê-lo exactamente às 13h50 (hora espanhola), quando faltavam apenas dez minutos para o fecho da recepção de propostas.
Segundo o site "mundotoro.com", Rui Bento representa nesta sociedade a empresa do Campo Pequeno.
O gestor taurino da primeira praça do país foi para Madrid na passada sexta-feira, dia 9, razão pela qual não pôde estar presente nessa noite em Almeirim, no Restaurante "O Toucinho", para receber os dois troféus que lhe atribuímos - um outorgado a título pessoal como "taurino do ano", o outro à Sociedade Campo Pequeno pela "melhor difusão da Festa" - fazendo-se representar por seu sobrinho, Rui Bento Cordeiro, que foi portador de uma simpática carta dirigida ao Director do "Farpas", aqui publicada anteontem.
Como na altura Miguel Alvarenga referiu, a viagem de Rui Bento a Madrid, "ia trazer bombásticas novidades na próxima semana". Elas aqui estão!

Fotos Emílio e las-ventas.com