quinta-feira, 24 de abril de 2014

Bastinhas reaparece domingo em Estarreja


"A fractura está quase ultrapassada e é muita a vontade que tenho em tourear. Os médicos deixaram ao meu critério o facto de ir tourear a Estarreja no próximo domingo e já decidi que irei", afirma o Maestro Joaquim Bastinhas, confirmando que no próximo domingo reaparecerá mesmo na corrida de toiros que se vai realizar em Estarreja (Aveiro), depois de três semanas de paragem forçada devido a uma lesão num dedo da mão.
"O toureio é parte de mim próprio e os anos que levo na profissão deram-me força para enfrentar todas as situações: as inesperadas, as menos boas e os triunfos. A força de vontade que sempre me caracterizou e me tem acompanhado ao longo da vida têm-me permitido enfrentar todos os desafio. Vou tourear a Estarreja. O público pode contar com a minha presença", acrescenta o toureiro.
Com início às 16 horas, a corrida do próximo domingo, 27 de Abril, em Estarreja, realiza-se em praça portátil e tem cartel formado por Joaquim Bastinhas, Batista Duarte, o praticante nortenho José Carlos Portugal e a cavaleira amadora local Soraia Costa, que faz a sua estreia nas arenas. Pegam os grupos de forcados da Moita e de Coimbra e lidam-se toiros da Herdade de Camarate.

Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com