domingo, 27 de abril de 2014

Toureio a pé brilhou na arena do Sobral

Joaquim Ribeiro "Cuqui" promete dar que falar esta temporada
Diogo Peseiro num momento da sua faena

Boa tarde de toiros, sexta-feira, na praça do Sobral de Monte Agraço, onde teve lugar o já tradicional festival organizado pela Tertúlia Tauromáquica Sobralense e onde, uma vez mais, sobressaíu o toureio a pé.
Nuno Casquinha substituiu António João Ferreira e realizou faena de entrega a um novilho brusco de Falé Filipe. Já Manuel Dias Gomes marcou a diferença com uma lide onde se destacou a plástica e a arte do seu toureio templado. Agradável surpresa foi-nos dada por Joaquim Ribeiro "Cuqui", novilheiro que se vem afirmando. Teve o menos colaborante dos novilhos da tarde, mas esforçou-se e evidenciou ganas. Diogo Peseiro, o promissor aluno da Academia do Campo Pequeno, voltou a deslumbrar e a deixar escrito que há-de ir longe.
A cavalo, triunfou Luis Rouxinol Jr. e andou esforçado o colombiano Jacobo Botero, sem novilho à altura. Pegaram bem os jovens Pedro Raposo e Diogo Boieiro, de Coruche. Prestou provas para bandarilheiro o açoreano Gonçalo Ávila Toste numa tarde em que entre os de prata se destacaram João "Belmonte", Pedro Gonçalves, Cláudio Miguel e Rodolfo Branquinha.

Fotos Marco Gomes/cortesia diariotaurino.blogspot.com