sábado, 26 de abril de 2014

Salgueiro e Noel Cardoso premiados ontem em Alter

Os vencedores de ontem em Alter: nem sempre o que
parece... é
"Parrita" lidou com valentia e arte um belo exemplar de Canas Vigouroux

João Salgueiro da Costa venceu ontem em Alter do Chão o prémio para a melhor lide, apesar de nem ter dado volta à arena e de "não o merecer de todo", segundo Hugo Teixeira no seu blog "diário taurino", para quem o troféu cabia por inteiro a António Ribeiro Telles. O cronista também não concordou com a atribuição do troféu para a melhor pega a Noel Cardoso, defendendo que o prémio deveria ter sido atribuído a João Tavares, ambos pertencentes ao Grupo de Montemor.
Com três quartos fortes das bancadas preenchidos, a tradicional corrida de ontem em Alter contou com um excelente curro de Palha e grandes actuações de Telles e Vitor Ribeiro, destacando-se Salgueiro da Costa em três ferros de poder a poder no último da tarde. Nota alta para a actuação do matador Sérgio dos Santos "Parrita", que enfrentou com imenso valor um "toiraço" de Canas Vigouroux, superiormente bandarilhado por Fábio Machado (foto ao lado).
As pegas estiveram a cargo dos grupos de Montemor e Alter e a tarde ficou ainda marcada pela homenagem dos proprietários da praça ao empresário Jorge Carvalho, que a gere há duas décadas.

Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com