quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

14 de Março: Marcos Bastinhas reaparece no festival de Nisa




Grande expectativa em torno do festival taurino que no próximo dia 14 de Março se realiza na praça alentejana de Nisa, a favor da Santa Casa da Misericórdia local e no qual vai fazer a sua reaparição nas arenas o valoroso cavaleiro Marcos Tenório Bastinhas (fotos), depois de ter sido obrigado a parar a sua actividade em Julho do ano passado, devido ao acidente que sofreu em Albufeira, quando foi atingido no olho esquerdo pelo cabo de uma bandarilha. Marcos foi submetido no final do ano a duas intervenções cirúrgicas em Barcelona (Espanha) e encontra-se felizmente recuperado e moralizado para o desejado regresso às arenas.
Em Nisa reparte cartel com seu Pai, o Maestro Joaquim Bastinhas (absoluto triunfador da última temporada) e com Rui Salvador, Marco José, Pedro Salvador e a praticante Andreia Oliveira. Pegam os forcados de S. Manços, Portalegre e Coimbra e lidam-se novilhos toiros de José Luis Vasconcellos de Sousa d'Andrade (3) e de Santos Silva (3). O festejo tem início às 16h00.
Entre muitas outras grandes corridas, Marcos Bastinhas está anunciado para 4 de Junho no Campo Pequeno, onde terá por alternantes dois "monstros" do toureio mundial, João Moura e Pablo Hermoso de Mendoza.

Fotos Maria João Mil-Homens e Emílio de Jesus