quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Córdoba, Vitória, Olivença: José Cutiño sem mãos a medir...


A quase uma semana do arranque da 25ª Feira Taurina de Olivença (6 a 8 de Março), organizada por si e por Joaquín Domínguez, o empresário José Cutiño (foto) não tem tido mãos a medir. Esteve hoje em Córdoba (foto), como integrante da super-empresa Fusión Internacional por la Tauromaquia, que pela primeira vez vai gerir a praça local (Coso de los Califas), para apresentar à autarquia local as bases da temporada de 2015, em que se celebra precisamente o 50º aniversário da inauguração da praça. Para além dos festejos taurinos, terão lugar inúmeros actos culturais, para cuja celebração se criou uma comissão presidida pelo histórico toureiro Manuel Benítez "El Cordobés" e integrada pelo Ayuntamiento de Córdoba, Diputación de Córdoba, sociedade proprietária da praça Coso de los Califas, empresa gestora (FIT) e Associação Espanhola Contra o Cancro.
Entretanto, através da sua empresa "Coso de Badajoz" (em sociedade com Domínguez), José Cutiño foi o único concorrente à adjudicação da praça de toiros de Vitória. Em declarações ao site "mundotoro.com", o conhecido empresário anunciou "a intenção de recuperar a praça e uma feira que se encontram em situação crítica. Não nos movem interesses económicos, mas sim pôr o nosso grão de areia e dar uma mão num momento muito delicado. Estamos esperando que o Ayuntamiento nos confirme a adjudicação para começarmos a trabalhar com toda a ilusão".
José Cutiño afirmou ainda que "para recuperar a praça de Vitória é preciso apostar em cartéis rematados" e revelou que a sua empresa "já falou com toureiros como Morante de la Puebla, Manzanares, 'El Juli' e Miguel Ángel Perera, que estão dispostos a colaborar e a tomar parte no nosso projecto de recuperar Vitória".

Foto D.R./@FIT Prensa