segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

"Diário de Notícias" volta a dar destaque de primeira página à Tauromaquia



O jornal "Diário de Notícias" voltou nos últimos dias - em boa hora - a dar o destaque que se impõe à Tauromaquia e que em tempos que já lá vão tão bem foi defendida nas suas páginas por nomes tão famosos como os de José Sampaio, Andrade Guerra ou Paco Camilo.
O diário lisboeta iniciou no último sábado (foto ao lado) uma série de destacadas reportagens da jornalista Céu Guerra e do repórter fotográfico Jorge Amaral sobre o mundo tauromáquico.
Na primeira, recordou as dinastias toureiras nacionais, com especial relevo para as dos Bastinhas e Ribeiro Telles, sendo capa do jornal o cavaleiro Maestro Joaquim Bastinhas (na foto de cima, quando prestava declarações à jotnalista).
Ontem, o jornal fez referências à entrada no mundo da Festa das Mulheres, incidindo a reportagem nas figuras de Sónia Matias, a primeira que recebeu, há quinze anos, a alternativa de cavaleira tauromáquica, e também na da jovem praticante Mara Pimenta.
Na edição de hoje, o "DN" dedica particular relevo aos forcados e aos ganaderos. Os grandes destaques da última das três reportagens vão para o "rabejador de ouro" dos Amadores de Vila Franca, Carlos Silva e também para a ganadaria Passanha que, segundo o seu proprietário, Diogo Passanha, "não tem problemas para escoar o toiro bravo".

Foto Manuel Ribeiro