quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

4 de Abril em Serpa com Padilla: Branco prepara-se para a nova temporada




O jovem cavaleiro João Maria Branco (nas fotos de cima, com o magnífico cavalo "Zinco") prepara-se com afinco para os grandes desafios da próxima temporada, em que baseará a sua actividade sobretudo em arenas de Espanha.
O toureiro de Estremoz, agora apoderado pelos espanhóis Ignacio Rios e José Luis Cotán, foi distinguido no último sábado em Évora pelo blog "Aficionados de Portugal" como "cavaleiro revelação" da última temporada.
Em Portugal, João Maria Branco tem o primeiro compromisso no sábado de Páscoa, 4 de Abril, em Serpa, no tradicional festival a favor dos Bombeiros Voluntários locais (cartaz à esquerda), onde participará num super-atractivo e bem rematado cartel que tem como principal destaque a presença do matador espanhol Juan José Padilla (foto da direita).
Além destes dois referidos toureiros, actuam os cavaleiros Manuel Lupi, Salgueiro da Costa, José Luis Pereda Jr. e Joaquim Brito Paes e ainda o matador, também espanhol, Juan Pedro Galán. Pegam os forcados de Cascais e de Beja e lidam-se novilhos-toiros de distintas ganadarias.

Fotos Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com e Julián López