terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

5 de Março: grande homenagem no Montijo à memória de Sidónio Pereira




Um ano depois da sua morte, vai prestar-se no Montijo merecida homenagem a Sidónio Pereira, grande Mestre da guitarra portuguesa e reconhecido nome do Fado, a quem o "Farpas" já rendeu justíssimo tributo em Dezembro passado, aquando da entrega dos "Óscares da Tauromaquia" no Restaurante "Alfoz" (Alcochete).
Músico, compositor, professor e empresário, Sidónio Manuel Pereira (foto) foi, sem dúvida, um grande vulto da nossa cultura. Através da sua imensa arte, levou o Fado e a guitarra portuguesa aos quatro cantos do mundo.
No próximo dia 5 de Março, vai ter lugar no Cine-Teatro "Joaquim de Almeida", no Montijo (22h00), um grande espectáculo de homenagem (cartaz da direita) com a participação de grandes artistas: Romana, António Pinto Basto, Nuno da Câmara Pereira, Jorge Ganhão, Susana Almeida, Luis Caeiro, Gustavo Pinto Basto, Lúcia Mourinho, Cláudia Duarte e o grupo D. Laura, alunos e professores da Escola de Artes Sinfonias & Eventos, os guitarristas João Núncio, António Queiroz e João Penedo e apresentação a cargo de Celina Figueiredo, Inga Oliveira e Pedro Ramalho.
No foyer do Cine-Teatro será nesse mesmo dia inaugurada a exposição "Sidartes - 32 anos ao Seviço da Cultura" (cartaz da esquerda), que ficará patente até 21 de Março, podendo ser visitada em dias de espectáculo.

Foto D.R.