O nosso querido companheiro Emílio de Jesus está melhor e recomenda-se. João Simões até o vai deliciar com uma valente sopinha da pedra no Hospital da Luz (Lisboa). Debelada a infecção que lhe afectava o fémur da perna esquerda e que obrigou a uma intervenção cirúrgica, Emílio vai agora permanecer mais uns dias no hospital a antibiótico e em princípio terá alta no início da próxima semana, iniciando depois um período de reabilitação através de sessões de fisioterapia.
A sua moral é alta (íssima!), o problema, desta vez e graças a Deus, nada teve a ver com a doença oncológica com quem vem travando uma heróica e digníssima luta há três anos - e em breve vamos ter o Emílio de volta nas nossas praças, ainda a tempo de fazer a coberura das grandes corridas que se anunciam para esta fase final da temporada.
O Emílio pede que aqui tornemos público o seu reconhecido e sentido agradecimento a todos os médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar que o tem atentido e tratado "com enorme carinho" no Hospital da Luz, bem como aos muitos e muitos amigos que o têm visitado (quarto nº 326) e telefonado para se inteirar da evolução do seu estado de saúde.
Força, Emílio! Fazes falta nas trincheiras!
Foto D.R.