terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Está de pé o Festival de amanhã em Mourão



Apesar do mau tempo que se faz hoje sentir em muitas localidades do país, em Mourão não chove e as previsões para amanhã também são boas - está assim de pé o primeiro Festival Taurino da Temporada Nacional.
A arena está coberta desde o final da semana passada (foto de cima) e nada faz prever, para já, que o festejo não se realize.
Os cavaleiros Francisco Núncio, Francisco Correia Lopes e António Ribeiro Telles (filho) e os novilheiros Joaquim Ribeiro "Cuqui", Diogo Peseiro e o espanhol Manuel Perera, bem como os Forcados da Póvoa de S. Miguel, compõem amanhã, dia 1 de Fevereiro, o cartel do primeiro festejo taurino do ano em Portugal. Os novilhos pertencem à prestigiada ganadaria de Manuel Calejo Pires, que tão boas provas deu já nas temporadas anteriores em Portugal e em Espanha.
No sábado, dia 4, realiza-se o segundo festejo, o Festival das Figuras, com os matadores Paco Ureña, António João Ferreira e Juan del Álamo, os novilheiro Pablo Aguado e "Juanito" e o cavaleiro Filipe Gonçalves na parte à portuguesa, com os Forcados de Monsaraz. Lidam-se novilhos da histórica ganadaria Murteira Grave.

Foto D.R.