quinta-feira, 31 de maio de 2018

Homenagem a João Moura: a mensagem de José Luis Cochicho


Impossibilitado por motivos familiares de estar ontem presente no jantar de homenagem a João Moura, o cavaleiro José Luis Cochicho (na foto, com o Maestro e Miguel Alvarenga) enviou a mensagem que a seguir se transcreve e que foi lida pelo director do "Farpas":

Foste e serás sempre a grande e a maior referência para mim como primeiríssima figura do toureio a cavalo a nível mundial.
Pelo respeito, pela admiração e pela grande amizade que tenho por ti, João, não podia de maneira nenhuma deixar passar em branco esta noite em que a Tauromaquia te presta tão importante homenagem, mas motivos de ordem familiar impedem-me de estar aqui a teu lado.
Digo-te apenas Obrigado por tudo e pelo muito que fizeste em prol da arte tauromáquica e da arte, que melhor que todos inovaste, de bem tourear a cavalo.
Haverá sempre um antes e um depois de João Moura. E nada mais foi igual depois de há quarenta anos teres tomado a alternativa em Santarém, depois de em Madrid teres aberto a porta grande - ao mundo e ao toureio.
Serás sempre diferente, serás sempre único e serás sempre o nosso maior exemplo e a nossa grande referência.
Bem hajas, um abraço forte.

José Luis Cochicho

Foto D.R./Arquivo