quarta-feira, 23 de maio de 2018

Manuel da Câmara sobre a próxima corrida do C. Pequeno: "Que João Moura nos brinde com mais uma noite de glória!"



O próximo grande acontecimento taurino do Abono de 2018, no Campo Pequeno, será a comemoração dos 40 anos de alternativa do cavaleiro João Moura. A data é quinta-feira, 7 de Junho, numa corrida em que os aficionados e o público terão oportunidade de homenagear toda uma carreira gloriosa, construída ao longo de todo o mundo taurino e com triunfos em todas as mais importantes praças de toiros, elevando assim, bem alto, o nome de Portugal e da arte de tourear a cavalo.
O fadista Manuel da Câmara é uma das várias figuras da sociedade portuguesa que quis expressar, publicamente, o seu apreço pela carreira ímpar de João Moura.
É desta forma que Manuel da Câmara (na foto de cima, com o Maestro) dá testemunho do seu sentir sobre a carreira de João Moura:
"Constitui sem dúvida uma honra e um privilégio ter conhecido e acompanhado João Moura durante estes 40 anos de alternativa que fizeram de mim um entusiasta e admirador desse grande artista. Espero vê-lo por muitos mais anos com a garra e a sabedoria que sempre nos habituou e que, no dia 7, nos brinde com mais uma noite de gloria ao lado da sua família".
O famoso fadista assegurou já, entretanto, também, a sua presença na próxima quarta-feira, dia 30, no Jantar de Gala de Homenagem Nacional a João Moura, que terá lugar em Linda-a-Velha no Palácio dos Aciprestes, da Fundação Marquês de Pombal.
A corrida de 7 de Junho tem uma outra marca muito especial pois consagra, perante o público, o legado taurino de João Moura, nas pessoas dos seus filhos João Moura Júnior e Miguel Moura, também cavaleiros de alternativa e seguidores confessos dos cânones tauromáquicos ditados por seu pai. Completa o cartaz o novilheiro João Augusto Moura, sobrinho do homenageado, sendo lidados a cavalo seis toiros, três de Manuel Coimbra e três de Romão Tenório e um novilho da Torre d'Onofre. As pegas estarão a cargo dos grupos de forcados amadores de Portalegre, Arronches e Monforte, capitaneados respectivamente por Francisco Paralta, Manuel Cardoso e Ricardo Carrilho.

Fotos Emílio de Jesus e M. Alvarenga