![]() |
Um dos três toiros da ganadaria Palha para domingo na Azambuja |
![]() |
Exemplar da ganadaria de Higino Soveral |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh62Kp7c4dgBGSqmapKg9VO_UwlnBPNr-csUTs5cj3VfDj8Q2GZpzxuKeGT4uiTgnN9QuwdUMo7lMJe8mw9p3UY4Iic9ZiRFZyaIbmR0wD-N3nxlmBA8-gnz7J6ZDOw_ouuFBBiMfRbfKQ/s640/Azambuja%252C+Dia+23+de+Setembro+de+2018.jpg)
No próximo domingo, dia 23 de Setembro pelas 17h00 a praça de toiros de Azambuja recebe uma corrida de toiros em honra de Nossa Senhora da Assunção.
Numa corrida onde estará em disputa o prémio para a melhor pega, os forcados amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, Azambuja e Arruda dos Vinhas terão pela frente seis imponentes toiros das ganadarias Palha - proveniente da Herdade da Adema (3) e Higino Soveral – ganadaria dos campos do Mondego (3). Seis toiros com idade, peso e trapio que colocarão à prova os três grupos de forcados que tudo farão para levar para casa o troféu em disputa. Nas fotos de cima, dois exemplares das respectivas ganadarias.
A tarde ficará igualmente marcada pela competição entre os três cavaleiros em praça, Ana Batista, Filipe Gonçalves e Marcelo Mendes, onde a diferença de estilos dará maior brilho a uma tarde que se espera de triunfo para todos.
Fotos Florindo Piteira e Pedro Batalha