Francisco Palha marcou ontem a diferença na Moita, com um triunfo incrível que teve como valor acrescentado o facto de estar a competir com três consagrados (Moura, Telles e Rouxinol), dois dos também mais destacados cavaleiros da nova vaga (Miguel Moura e Luis Rouxinol Jr.) e uma estrela em ascensão (António Telles filho), que para mais estiveram todos muito bem, à excepção do jovem Moura, que andou ontem uns pontos abaixo do seu melhor.
Palha consagrou-se em definitivo numa praça importante e numa das mais prestigiadas feiras taurinas do calendário nacional. É, sem discussão de espécie alguma, a grande Figura do momento, devolveu a emoção e o risco à Festa e está este ano a pôr tudo no seu lugar.
É, por isso mesmo, o toureiro de maior interesse nesta recta final da época de todos os triunfos. E onde ele for, agora é obrigatório estar!
Façam a fineza, por isso, de tomar nota: amanhã, sábado, toureia na Granja (cartaz à esquerda), no próximo dia 23 toureia no Montijo (cartaz da direita), dia 6 na Chamusca, dia 7 em Vila Franca e dia 11 na Gala que encerra a temporada do Campo Pequeno.
Obrigatório ir vê-lo!
Já a seguir, a análise detalhada de Miguel Alvarenga à corrida de ontem à noite na Moita.
Foto Emílio de Jesus