sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Hoje na Moita: homenagem a Fernando Quintella e alternativa de Verónica Cabaço na última corrida da Feira

Hoje na Moita presta-se homenagem à memória do saudoso forcado Fernando
Quintella, que perdeu a vida a pegar um toiro há um ano na praça "Daniel do
Nascimento"
Verónica Cabaço toma esta noite a alternativa
António Prates, o mais destacado dos cavaleiros
praticantes do momento, toureia hoje na Moita a
substituir o mexicano Emiliano Gamero

Realiza-se hoje a partir das 22 horas a última corrida da Feira da Moita com um atractivo e diferenciado cartel marcado pela alternativa da jovem cavaleira Verónica Cabaço e pela homenagem que vai ser prestada à memória do saudoso forcado Fernando Quintella, que honrou a jaqueta dos Amadores de Alcochete e perdeu a vida a pegar um toiro há um ano nesta mesma praça.
Lidam-se, em concurso de ganadarias, toiros de Prudêncio, Veiga Teixeira, Fernandes de Castro, Dr. António Silva, Engº Jorge de Carvalho e Canas Vigouroux.
Outro aliciante da nocturna que hoje encerra a Feira da Moita é a presença do mais destacado dos cavaleiros praticantes do momento, António Prates, que, como ontem adiantámos, vai actuar a substituir o rejoneador mexicano Emiliano Gamero, vítima de lesão no joelho por queda ontem em Espanha.
O cartel fica assim composto pelos cavaleiros Ana Batista, Gilberto Filipe, Filipe Gonçalves, o espanhol Andrés Romero, Verónica Cabaço e António Prates e pelos grupos de forcados Amadores de Évora e Amadores de Alcochete, capitaneados respectivamente por João Pedro Oliveira e Nuno Santana.

Fotos Emílio de Jesus e Carlos Silva