![]() |
Rui Casqueiro, presidente da Tertúlia "Festa Brava", ladeado pelos autarcas da Azambuja, no momento em que o pároco abençoava a nova sede |
![]() |
Rui Bento e Fernando de Andrade Salgueiro, entre outras figuras do mundo tauromáquico, marcaram presença no acto de inauguração da nova sede |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdefeRNbn5rCfCpLfyr4VA8rKcfflaYn8oek7x8IHlz31yPt236DMJTR9Ebx2ckjNbf_RQxY8YeQgW4qhNmQFBtHRMcZ5-I-OLI2PLNmMgqbBWYzykrkLfe5S-ngQsAVDPJvd3ItULsDA/s640/1-dsc_0023.jpg)
Foi inaugurada na última sexta-feira na Azambuja a nova sede da Tertúlia "Festa Brava", por ocasião das festas em honra de Nossa Senhora da Assunção. O objectivo de possuir uma nova sede só foi possível graças ao empenhado apoio do Município de Azambuja, que assim fez jus à aficion desta vila. A nova sede foi abençoada pelo padre Paulo Pires. a cerimónia contou com a honrosa presença do presidente da Câmara, Luís de Sousa e a placa da inauguração foi descerrada pela presidente da Junta de Freguesia, Drª Inês Louro e pelo presidente da Tertúlia "Festa Brava", Rui Casqueiro.
Além de várias figuras do mundo da tauromaquia, estiveram ainda presentes os vereadores da autarquia Silvia Vítor, António José Matos e Silvino Lúcio, vários presidentes de Juntas do concelho, os matadores de toiros José Júlio e Rui Bento, Dr Luís Capucha, Marco Gomes, Lourenço Luzio, Fernando de Andrade Salgueiro, Francisco Godinho Cabral, presidente da Real Tertúlia D Miguel I e muitos outros sócios e aficionados.
Abrilhantou a cerimónia a Fanfarra dos Bombeiros de Azambuja estando ainda presentes diversas colectividades com os seus estandartes.
Seguiu-se um Porto de Honra e jantar, já nas novas instalações, que contou com casa cheia, em puro ambiente tertuliano.
Recorde que esta nova sede substitui a que durante muitos anos existiu em Lisboa, na Praça da Alegria e que foi destruída por um incêndio. Posteriormente, Rui Casqueiro, neto de um dos fundadores da "Festa Brava", retomou a actividade da histórica tertúlia taurina na Azambuja, agora com um novo espaço que reúne grande parte do seu espólio.
Fotos Fernando Clemente