![]() |
Luis Miguel Pombeiro no ano passado na praça espanhola de Don Benito com o saudoso Maestro Ángel Peralta, entretanto falecido |
![]() |
Regresso dos Maestros Paulo Caetano e Joaquim Bastinhas constitui um dos grandes aliciantes da temporada na corrida deste sábado em Elvas |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4ekS3MmI3QEALvxQtCOIj7Hi3pAa9LrCpCOtMtNKLdpxlYepwK4IccomeuZfuZPnyUkXn02e_nuRghfs_yOT1f5HE70OyN-tnNpDomU2AytGy-AW__M68GQEiimlF0-NW5qs_QKF6rWg/s640/40668769_1834629496592032_1851735923734085632_n.jpg)
Onze anos depois de se ter lançado na aventura de publicar semanalmente o "Olé!", o director Luis Miguel Pombeiro referiu-nos sentir-se "realizado" e "satisfeito" por ter conseguido reunir na corrida do seu jornal um "cartel tão aliciante" como aquele que é proposto para o próximo sábado, dia 22, a partir das 22 horas, no Coliseu de Elvas.
Reaparecem os Maestros Paulo Caetano e Joaquim Bastinhas, que repartem cartel com os seus filhos, João Moura Caetano e Marcos Bastinhas, este último a comemorar oficialmente na praça da sua terra os seus dez anos de alternativa, exactamente com o mesmo elenco da noite do seu doutoramento no Campo Pequeno.
As pegas estarão a cargo dos grupos de forcados Amadores de Évora e Académicos de Elvas e lidam-se dois toiros de Paulo Caetano e quatro de Herdeiros de Rodolfo André Proença.
"Trata-se de uma das corridas mais emotivas e mais carismáticas desta temporada e espero sinceramente uma grande enchente no sábado no Coliseu de Elvas. Não é todos os dias que podemos voltar a ver tourear duas figuras como os Maestros Paulo Caetano e Joaquim Bastinhas e há ainda que destacar as presenças dos seus filhos, que são indiscutivelmente duas das grandes figuras da nova geração e dois dos triunfadores da presente temporada. Dois grupos de forcados de categoria também, por isso creio que fazer melhor era impossível", diz-nos Luis Miguel Pombeiro.
A corrida assinala também o 11º aniversário do semanário "Olé!", actualmente o único jornal português de tauromaquia.
Fotos D.R. e M. Alvarenga