quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Moura Caetano e Duarte Pinto amanhã em Lisboa: empresa fez justiça aos seus triunfos

João Moura Caetano é repetido amanhã em Lisboa depois do grande triunfo que
ali obteve a 17 de Maio em noite de competição com António Telles e Pablo
Hermoso de Mendoza
Duarte Pinto volta amanhã ao Campo Pequeno depois da sua monumental
actuação na Corrida do Emigrante a 9 de Agosto. O toureiro cumpre amanhã
mais um aniversário natalício e o regresso a Lisboa "foi a melhor prenda que
me podiam dar", disse ao "Farpas"

João Moura Caetano, depois do seu grande triunfo ao lado de António Telles e Pablo Hermoso nesta mesma praça a 17 de Maio; e Duarte Pinto, depois de a 9 de Agsoto, na Corrida do Emigrante, ter sido autor de uma das mais brilhantes e emotivas lides a cavalo dos últimos anos na arena lisboeta - são amanhã à noite repetidos na primeira praça do país. A empresa fez, à maneira antiga, justiça aos memoráveis êxitos alcançados esta temporada pelos dois jovens cavaleiros na praça da capital.
Numa noite especialmente centrada na despedida do histórico mador espanhol Juan José Padilla, o toureio a cavalo vai vivar amanhã certamente uma noite também de prometidas emoções.
Caetano e Pinto, toureiros com estilos distintos, marcam uma corrida de competição - que se estende igualmente às pegas, a cargo dos eternos grupos rivais de Santarém e Montemor.
A corrida de amanhã será, segundo Rui Bento, director de Actividades Tauromáquicas do Campo Pequeno, "uma das que vai ter maior ambiente, a avaliar pela grande procura de bilhetes, prevendo-se uma enchente".
Moura Caetano e Duarte Pinto lidam quatro toiros da ganadaria Vinhas, enquanto que Padilla vai tourear dois de Varela Crujo.

Fotos Frederico Henriques e Nuno Almeida