domingo, 14 de julho de 2019

Emotiva noite de toiros ontem em Moura


Com três quartos da lotação preenchidos, realizou-se ontem em Moura a corrida das festas em honra de Nossa Senhora do Carmo, que resultou num agradável espectáculo.
João Ribeiro Telles, em plano de triunfador, realizou duas lides de muita emoção. Está num momento altíssimo e não deixa nunca os seus créditos por triunfadores alheios.
Francisco Palha enfrentou com a habitual ousadia e decisão os dois toiros do seu lote, tendo estado ao nível de categoria a que habituou os aficionados.
Depois do triunfo de quinta-feira em Lisboa, Miguel Moura reafirmou o bom momento em que se encontra, mas não teve ontem sorte com o lote. O seu primeiro toiro, que recebeu com uma emotiva sorte de gaiola, lesionou-se e foi recolhido.
Lidou a seguir o que lhe cabia em segundo lugar, que deu poucas opções e no final enfrentou o sobrero, um toiro reservado e complicado.
Pegaram os forcados Amadores de Évora e os do Real Grupo de Moura. Pelos eborenses foram caras João Madeira (à primeira), António Torres Alves e Dinis Caeiro, em duras pegas ambas à segunda. Pelo grupo anfitrião pegaram Cláudio Pereira (na sua primeira tentativa, a emendar Gonçalo Borges, que saíu lesionado), João Branquinho e Cláudio Mestre, ambos ao primeiro intento.
Sérios e bem apresentados, alguns com pesos acima dos 600 quilos, os toiros de Fernandes de Castro transmitiram e deram emoção à corrida - que foi bem dirigida por Domingos Jeremias, assessorado pelo médico veterinário Dr. Matias Guilherme.
13 de Setembro é a data da próxima corrida em Moura.

Foto D.R./@Rafael Vilhais/Facebook