quarta-feira, 17 de julho de 2019

João Telles dia 25 no Campo Pequeno para referendar os êxitos desta temporada


Depois dos êxitos em arenas espanholas, com particular destaque para Madrid (Feira de Santo Isidro) e Alicante, e nas portuguesas de Coruche e Moura, João Ribeiro Telles vem a 25 de Julho ao Campo Pequeno, para referendar estes triunfos obtidos dos dois lados da fronteira.
Na sua forma de tourear, João Ribeiro Telles concentra a irreverência e a ambição inerentes à sua juventude, aliando-as à maturidade de quem vive o ambiente do toiro e do cavalo desde a mais remota infância.
De seu avô, Mestre David e de seu pai, João Palha Ribeiro Telles, herdou os primores da equitação e a capacidade de misturar o classicismo do seu toureio com uma grande capacidade de renovação, sem abdicar dos princípios fundamentais, aprendidos e cimentados na “Universidade da Torrinha”. A estas capacidades, aliam-se a necessária ambição para se afirmar como um dos mais importantes cavaleiros da sua geração.
Nesta sua apresentação no Campo Pequeno, lidará toiros da ganadaria Murteira Grave, uma das mais importantes, a nível nacional e internacional e que, esta temporada, comemora 75 anos de actividade, alternando com Francisco Palha e Luís Rouxinol Jr., estando as pegas a cargo dos grupos de forcados Amadores de Santarém e de Coruche, respectivamente capitaneados por João Grave e José Macedo Tomás.

Foto D.R.