Cabo do Grupo do Ramo Grande recebeu o prémio do Concurso de Pegas das mãos da administradora do Campo Pequeno, Drª Paula Resende |
Manuel Pires reafirmou ontem em Lisboa que é, na realidade, um dos maiores forcados deste país. O júri (cupões de voto em baixo) aclamou-o por unanimidade. E o público também |
Manuel Pires, cabo do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande (da Praia da Vitória, Ilha Terceira) ganhou com todo o merecimento e justiça o Concurso de Pegas de ontem à noite no Campo Pequeno, pela poderosa, técnica e perfeita pega que fez ao quinto toiro da corrida em que se prestou homenagem à aficion açoreana.
Os três grupos - Tertúlia Terceirense, Ramo Grande e Beja - tiveram uma noite de triunfo com seis pegas à primeira aos exigentes e sérios toiros do Engº Jorge de Carvalho.
O júri que decidiu por unanimidade (foto ao lado) distinguir a pega de Manuel Pires como a melhor da noite era composto por quem sabe da arte: José Fernando Potier, José Luis Gomes e Tiago Prestes, a direcção da Associação Nacional de Grupos de Forcados.
E nós reafirmamos aquilo que aqui temos escrito várias vezes: Manuel Pires é um dos maiores forcados da actualidade.
Mais logo, não perca a detalhada análise à corrida de ontem de Miguel Alvarenga e todas as fotos de Maria João Mil-Homens.
Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno