Além da fractura da clavícula, o rejoneador Andrés Romero sofreu também, como ontem aqui noticiámos, uma pequena fractura da anca, segundo os exames efectuados primeiro no Hospital de Jerez e depois no da Virgen del Rocío em Sevilha, ontem.
Nenhuma das lesões obriga a intervenção cirúrgica, segundo o site aplausos.es, e Romero, como ontem noticiámos, já se encontra em sua casa. O toureiro vai estar uma semana em repouso absoluto e será depois submetido a novos exames para avaliar a evolução da sua recuperação.
Nem os médicos, nem o próprio cavaleiro arriscam em adiantar o tempo em que vai ter que estar inactivo, mas é muito pouco provável, para não dizer mesmo impossível, que Andrés Romero possa tourear já no próximo sábado, dia 24, na Nazaré, para onde está anunciado com João Moura e João Moura Caetano e toiros de Ascensão Vaz. O seu grande objectivo é reaparecer a 1 de Setembro em Ronda, onde está anunciado ao lado de Rui Fernandes e Diego Ventura.
"O importante agora é que descanse, que vá superando as dores que as lesões lhe provocam e que vamos observando a evolução com o vagar e a prudência que estas lesões rqeuerem", afirma ao site aplausos.es o Dr. Abraham García, que o assistiu no Hospital de Sevilha.
Andrés Romero, por seu turno, lamentou que isto tivesse acontecido "num momnento tão importante da temporada, em que me encontrava tão bem e com tantos compromissos pela frente" e agradece "do fundo do coração" todas as mostras de carinho que tem recebido desde a colhida de anteontem em El Puerto de Santa Maria.
Foto aplausos.es