terça-feira, 27 de agosto de 2019

Vem aí a Feira Taurina de Sobral de Monte Agraço



Está aí à porta a tradicional Feira Taurina de Sobral de Monte Agraço, com uma grande corrida no dia 8 de Setenbro, a 13ª da Auto-Agrícola Sobralense, Lda., em que se vai prestar homenagem à memória do saudoso empresário e apoderado Francisco Penedo (na foto, com Luis Rouxinol Jr.).
Lidam-se toiros de Canas Vigouroux e actuam os quatro cavaleiros de que Francisco Penedo foi apoderado - Luis Rouxinol, Ana Batista, António Brito Paes e Luis Rouxinol Jr. - e também Manuel Telles Bastos e Duarte Pinto. Pegam os grupos de forcados amadores de Lisboa e Coruche - havendo a realçar o facto louvável de no cartaz (ao lado), como se fazia antigamente, virem referenciados os nomes de todos os elementos dos dois grupos.
No dia 14 haverá uma novilhada popular de promoção de novos valores da tauromaquia, em que actuam os cavaleiros Francisco Correia Lopes e Manuel Oliveira e os novilheiros Filipe Martinho e Duarte Silva, bem como os forcados amadores da Caldas da Rainha. Lidam-se quatro novilhos-toiros das ganadarias Prudêncio, Lopes Branco, Canas Vigouroux e Calejo Pires.
Pode desde já fazer as suas reservas pelo telem. 914 094 038 ou comprar os seus bilhetes por venda online no site tauronews.com. Também estão à venda bilhetes no Restaurante "O Chafariz" e nos dias dos espectáculos nas bilheteiras da praça de toiros.

Foto Emílio de Jesus/Arquivo