terça-feira, 27 de agosto de 2019

António João Ferreira: novos exames avaliarão se terá ou não que ser operado

António João Ferreira foi violentamente colhido na 6ª feira no Campo Pequeno,
mas mesmo lesionado terminou a sua faena e só depois foi levado de maca para
a enfermaria, de onde seguiu para o hospital. Na foto de baixo, num artístico
momento na lide do primeiro toiro da noite


Só hoje o matador de toiros António João Ferreira fará um novo exame (TAC), que esteve agendado para ontem, a fim de avaliar se terá ou não que ser operado.
O toureiro sofreu uma fractura na bacia quando na última sexta-feira foi violentamente colhido em Lisboa pelo quarto toiro da corrida, segundo do seu lote, da ganadaria Calejo Pires.
Mesmo lesionado e com a dor estampada no rosto, António João Ferreira terminou a sua faena e só depois foi levado de maca para a enfermaria, onde foi prontamente assistido pela Equipa Médica do Campo Pequeno, chefiada pelo Dr. Soares Fernandes, que o enviou para o Hospital de Santa Maria para fazer exames radiológicos. Aí foi confirmada a fractura, mas o toureiro foi transferido para o Hospital de Santarém, onde se encontra ainda internado, por ser esse o da sua área de residência.
António João Ferreira tem passado estes dias com muitas dores, mas as primeiras radiografias indicam que a fractura "está alinhada", o que, a confirmar-se no TAC de hoje, pode evitar a intervenção cirúrgica.

Fotos Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com