domingo, 25 de agosto de 2019

Moura Jr. marcou a diferença na Figueira da Foz e Rouxinol Jr. reafirmou a grande temporada que está a realizar

Filipe Gonçalves deu a volta com valor e muita entrega ao primeiro toiro
da noite de ontem na Figueira, complicado
Lide magistral de João Moura Jr. no segundo toiro da corrida, reafirmando
claramente a liderança
João Telles teve poucas opções de brilhar com o terceiro toiro da noite, solto,
andarilho e distraído
Luis Rouxinol Jr. teve uma grande actuação frente a um bom toiro de
Higino Soveral
Soraia Costa n~co começou bem, mas depois cresceu, emendou-se e
terminou em beleza e com o público rendido. O amador Tristão Telles
Guedes de Queiroz foi uma agradável surpresa (foto de baixo)


João Moura Jr. marcou ontem a diferença e reafirmou claramente a liderança com uma actuação a todos os títulos magistral a um toiro sério, exigente e de nota alta da ganadaria de Higino Soveral, o segundo da noite, na terceira e última corrida da temporada na Figueira da Foz.
O Coliseu Figueirense registou uma entrada de meia casa forte e depois da meia-note a banda tocou os parabéns pelo 124º aniversário da inauguração desta praça, que hoje se assinala.
Os toiros de Higino Soveral, de notável apresentação e trapio, mas de comportamento desigual, não foram fáceis, impondo emoção e seriedade, que são importantes atributos que nesta temporada se têm vindo a registar na maioria das corridas. Temos visto o toiro-toiro e a Festa está a recuperar toda a sua essência - o que é louvável.
Luis Rouxinol Jr., no quaro toiro, também de excelente nota, alcançou um grande e aplaudido triunfo, na senda de sucessos que têm marcado esta sua época. Filipe Gonçalves esteve esforçado, artista e valoroso na lide do primeiro toiro, complicado, a que deu a volta. João Ribeiro Telles não teve opções, mas fez o que pôde, frente ao terceiro da ordem, distraído e andarilho. Soraia Costa não começou bem, com alguns toque e a falhar ferros, mas depois cresceu e o público esteve indiscutivelmente com ela, terminando já em boa forma. O jovem amador Tristão Ribeiro Telles Guedes de Queiroz foi uma agradável surpresa e deixou belíssima impressão na lide de um novilho da ganadaria Ribeiro Telles com pouca qualidade.
Pegaram os forcados dos grupos amadores do Ribatejo (Bruno Inácio à segunda e Rafael Costa à primeira), do Aposento do Barrete Verde de Alcochete (Bruno Amaro à segunda e João Armando à primeira) e de Coimbra (Pedro Casalta à terceira e André Macedo à quarta).
José Soares dirigiu a corrida com competência e rigor, assessorado pelo médico veterinário José Luis da Cruz.

Amanhã não perca a detalhada análise de Miguel Alvarenga e todas as fotos desta corrida.

Fotos M. Alvarenga