"Renascer a Moita" é o lema do empresário Ricardo Levesinho (na foto, com seu irmão Rui) para a tradicional Feira da Moita em Setembro em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem - com espectáculos de 10 a 13.
E os cartéis - uma corrida mista, uma aula prática, uma corrida à portuguesa e uma novilhada - estão praticamente rematados e prontos a ser anunciados.
A primeira corrida será a do Município, na terça-feira 10 de Setembro e, ao contrário dos anos anteriores, desta vez pode ser nocturna. O cartel, já aqui avançado pelo "Farpas", será composto pelo cavaleiro João Ribeiro Telles e pelos matadores espanhóis António Ferrera e Ginés Marín (dois figurões), actuando os Forcados Amadores da Moita e estando ainda por conhecer os toiros.
Na quarta, dia 11, será uma aula prática com alunos das escolas de toureio e no dia 12, quinta-feira, a tradicional corrida à portuguesa com concurso de ganadarias e cartel formado, segundo avançou ontem o site touroeouro.com, pelos cavaleiros António Telles, Luis Rouxinol, João Moura Jr., Andrés Romero, Luis Rouxinol Jr. e António Prates, pegando em solitário e como manda a tradição, o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita.
Na sexta-feira do fogareiro, dia 13, será uma novilhada, muito provavelmente com dois cavaleiros praticantes e quatro novilheiros.
Salvo alterações e embora ainda sem a confirmação oficial do empresário, deverão ser estes os elencos da primeira Feira da Moita elaborada por Ricardo Levesinho - que na corrida de Maio teve este ano uma das maiores afluências de público dos últimos anos.
Foto M. Alvarenga