quinta-feira, 15 de agosto de 2019

David Gomes e Académicos de Coimbra honraram Portugal ontem em França

Grande triunfo de David Gomes nos dois toiros de Los Galos que lidou e noite
também memorável para os Forcados Académicos de Coimbra, com quatro
pegas à primeira
Académicos de Coimbras, os forcados das jaquetas azuis, honraram ontem em
França a nobre arte de pegar toiros
David Gomes com o apoderado Paco Duarte ontem em Saintes Maries de la Mer
Paco Duarte e Marie Sara, uma amizade de muitos anos. Em baixo, Sebastién
Fernández e David Gomes em ombros na corrida de ontem

O cavaleiro David Gomes obteve ontem um grande êxito nos dois toiros que lidou à portuguesa (sem morte) na corrida que se celebrou na praça francesa de Saintes Maries de la Mer - precisamente no mesmo dia e à mesma hora a que esteve inicialmente aununciado para a última Feira de Abiul, de onde foi excluído... alegadamente por ter vendido o cavalo Campo Pequeno...
Mas escreve Deus direito por linhas tortas e David Gomes foi chamado na véspera para actuar em Saintes Maries de la Mer pela empresária e antiga rejoneadora Marie Sara para tourear em substituição de Luis Zambrano num mano-a-mano com Sebastién Fernández, que esteve também em muito bom nível nos dois toiros da ganadaria francesa Los Galos, saindo os dois em ombros (foto ao lado).
Grande triunfo também na corrida de ontem dos valorosos Forcados Amadores Acdémicos de Coimbra, que executaram quatro pegas excepcionais à primeira tentativa, por intermédio de Miguel Margato Tavares, Gonçalo Amaral, João Margato Tavares e Guilherme Carvalho.
David Gomes prossegue a sua temporada além-fronteiras actuando agora em quatro corridas consecutivas em Espanha: esta tarde em Rascafría (Segóvia), amanhã em Cantalpino (Salamanca), sábado em Singuenza e domingo na praça Palácio de los Guzmanes, em Zamora. O empresário desta última praça assistiu ontem ao triunfo do cavaleiro luso em França e contratou-o de imediato para este domingo, onde vai substituir o rejoneador espanhol Óscar Borjas.

Fotos D.R.