![]() |
Inácio Ramos Jr. e António Batalha, os "Senhores Coparias". Em baixo, um grande ferro de Francisco Palha, triunfador da corrida |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBDZEC31wukj8KlqR1jeO77MCovnY7jq6lqlohQLLlQZzM_64sDdfH7qbrUqpinoUeHZO8t7rWsckJMR4nKK631PhpJwNRx0KyoNINVYDMn6qLr83YTY30YQ_b3IRybC29DyaA7eQRHsU/s640/093A2270.jpg)
Lotação esgotada ontem nas Caldas da Rainha na corrida mais tradicional deste dia 15 de Agosto e que foi a primeira do Bar "Coparias", uma organização do dinâmico empresário Rafael Vilhais.
Francisco Palha foi, segundo o site toureio.pt, o mais destacado dos três cavaleiros, havendo contudo a registar também excelentes actuações de António Ribeiro Telles e Filipe Gonçalves.
Pegaram os forcados amadores de Santarém (Salvador Ribeiro de Almeida à terceira, Joaquim Grave à segunda e António Melo à primeira) e das Caldas da Rainha (uma triunfal actuação com três grandes pegas à primeira por António Cunha, Lourenço Palha - depois do pegão em Lisboa - e Francisco Esteves).
Os toiros de Vale de Sorraia, segundo o mesmo site, tiveram apresentação disforme e irregular e distintos comportamentos, "um curro pouco interessante, mas aceitável".
A corrida foi bem dirigida por Ana Pimenta, assessorada pelo médico veterinário José Manuel Lourenço.
Fotos D.R. e Mónica Mendes