quarta-feira, 14 de agosto de 2019

PróToiro consulta aficionados para definir plano estratégico do sector



Questionário online procura a participação de todos para desenvolver e modernizar sector. Prazo para apresentar sugestões termina a 15 de Setembro

A PróToiro - Federação Portuguesa de Tauromaquia tem em marcha a elaboração do Plano Estratégico do sector para o triénio 2020-2023, para o qual pretende receber o maior número de contributos de aficionados e profissionais tauromáquicos. O prazo para a apresentação das sugestões está previsto terminar a 15 de Setembro.
De forma a dar continuidade ao crescimento e ao processo de modernização do sector, os aficionados podem partilhar as respectivas visões sobre a tauromaquia através de um questionário disponível online: http://bit.ly/plano_estrategico_protoiro
O objectivo passa por chamar ao debate aficionados e profissionais, no sentido de definir as linhas estratégicas para o desenvolvimento desta actividade cultural tão relevante para o país.
“As contribuições de todos são fundamentais para que possamos ter um plano adequado às exigências actuais e futuras”, defende João Santos Andrade, presidente da PróToiro.
Mais do que um levantamento dos problemas existentes na tauromaquia em Portugal, o questionário visa obter soluções e propostas para dar continuidade ao crescimento que se verifica desde há dois anos e desenvolver o sector tauromáquico em Portugal, que envolve anualmente cerca de 3 milhões de pessoas, entre touradas e tauromaquias populares (de rua).

Foto D.R.