quarta-feira, 13 de maio de 2020

"Casa das Enguias" reabre na próxima 3ª feira, dia 19

O meu último almoço na "Casa das Enguias" antes do confinamento,
a 12 de Março, com glórias da forcadagem: Fernando Hilário, Paulo
Graça, João Pedro Bolota e Simão Comenda; em baixo, em Agosto do
ano passado, com Pedro Afra Rosa (Balé), o anfitrião António Manuel
Barata Gomes, Paco Duarte e o ex-presidente do Benfica, Manuel 

Vilarinho


Um dos mais emblemáticos restaurantes preferidos da aficion portuguesa, a "Casa das Enguias", na Lançada (Sarilhos Grandes, Montijo), anuncia a reabertura já na próxima terça-feira, dia 19. E há coisas que com ou sem Covid nunca mudam: a mesma qualidade a que todos os clientes estão habituados

O famoso restaurante "Casa das Enguias", de António Manuel e Fernanda Barata Gomes, que todos os aficionados frequentam desde 1951, vai reabrir as suas portas já na próxima terça-feira, dia 19, como hoje anunciou na sua página da rede social Facebook:

"Estamos de volta!
"Dia 19 de Maio, próxima 3ª feira, é a data do nosso regresso.
"Um regresso a uma realidade diferente daquela a que todos nós nos habituámos, mas uma realidade que todos nós iremos ultrapassar.
"Haverá necessariamente mudanças que iremos implementar sempre em acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde.
"Mudanças como menos lotação, mais espaço entre mesas para manter a distância de segurança recomendada, o incentivo para o agendamento prévio por reserva, dispensadores de gel alcoólico em vários pontos do restaurante, limpezas regulares de todas as superfícies de contacto, arejamento regular das salas.
"Mas há coisas que com ou sem Covid nunca mudam.
"A mesma qualidade a que todos os nossos Clientes estão habituados a ter com a carne grelhada: vazia ou porco preto. Com o arroz negro. Com a garoupa à Vitória e à espanhola. Com o polvo à 3ª feira. Com o bacalhau cozido à 4ª. Com o cozido à 5ª. Com o bacalhau assado à 6ª. Com o toucinho do céu e com o arroz doce.
"E claro, a mesma qualidade com as enguias: fritas, grelhadas ou de ensopado.
"A mesma dedicação. A mesma simpatia. A mesma atenção.
"Com ou sem Covid, isso não muda desde 21 de Setembro de 1951. Nem nunca irá mudar.
"Ficamos a aguardar o vosso regresso".

"Casa das Enguias"

Fotos D.R.