domingo, 17 de maio de 2020

Lisboa, sol e tudo...

Frente à "nossa casa" - que continua a não ser praça de toiros,
sala de concertos e hospital (instalado na arena, mas ainda sem
funcionar... felizmente!)
Campo Pequeno: bicicletas, famílias a pessear, turistas a fotografar
O Mercado Biológico voltou ontem ao Campo Pequeno
Há gente porca e muito pouco civilizada...
Torre de Belém encerrada ao público


Parece que o Verão se aproxima e esta semana regressam as temperaturas altas. Mas Lisboa continua a meio gás, embora já menos confinada

Miguel Alvarenga - A passeata ontem, num dia fantástico de sol, como o de hoje, foi a Belém - e aqui a publicarei amanhã, segunda-feira.
Por hoje, a manhã ficou marcada pela volta habitual à tabacaria do Centro Comercial do Campo Pequeno, com a constatação de que tudo parece ter voltado à normalidade por aqui. Famílias a pessear, um casal de turistas a fotografar a praça, ciclistas às voltas pelo jardim.
Ontem fez sete anos que o cavaleiro João Maria Branco tomou a alternativa no Campo Pequeno - e fez também sete anos que, depois da corrida, na ceia que teve lugar no Salão Nobre da praça de toiros, fiz as pazes com o Rui Bento, depois de quase cinco anos de candeias às avessas - por merdas, confesso, que nos dividiram e se calhar até tinham mais a ver com terceiros. Celebrámos a efeméride com uma amistosa troca de mensagens ontem à noite. Foi bom. E tudo voltou também à normalidade. Estamos juntos!
Fiquem bem e não percam amanhã a grande reportagem num dos locais mais emblemáticos e mais históricos da capital - Belém e a sua Torre (fechada), o Padrão dos Descobrimentos, a "Portugália" com novos clientes (gaivotas).

Fotos M. Alvarenga