sábado, 12 de dezembro de 2020

Um dia bem passado na Quinta Esperanza e Macarena, o luxuoso refúgio de António Nunes: e depois cantou-se o Fado!

Eduardo Falcão e Miguel Alvarenga: "Numa tasca bem castiça..."

Ontem cantou-se e tocou-se o Fado, à antiga maneira, com garra e sentimento, nos salões da Quinta Esperanza Macarena (fotos em baixo), a dois passos de Lisboa, no Pinhal Novo (Montijo), o luxuoso e requintado refúgio do empresário António Nunes, figura bem conhecida e estimada no meio tauromáquico e emblemática imagem de marca da afamada Sociedade de Advogados Camacho, Nunes & Associados, de que é administrador.

Num ambiente selecto e reservado, cumprindo todas as regras de segurança e distanciamento a que a pandemia nos obriga, marcaram presença num dia tão agradável algumas gratas figuras da política, do jornalismo e do meio judicial - representados ao mais alto nível.

Um almoço "de chorar por mais" confeccionado pelo Chef Nuno Alvarenga, intercalado com a actuação de destacados fadistas, entre os quais Vitor Miranda (um dos mais famosos pupilos de Fernando Maurício, o Rei do Fado), Eduardo Falcão e Miguel Alvarenga - e o próprio António Nunes, que também tem uma veia, para muitos desconhecida, castiça e sentimental, de bom fadista. Esperem para o ouvir.

Fotos D.R.