Chama-se Olga Casado, é aluna da Escola de Toureio "José Cubero Yiyo" e foi ontem a grande e destacada triunfadora do fantástico festival taurino que esgotou a a praça madrilena coberta de Vistalegre e cuja receita reverteu a favor dos desalojados de Valência, vítimas da tempestade DANA.
Olga Casado cortou as duas orelhas e o rabo ao novilho-toiro que lidou magistralmente e saíu triunfalmente aos ombros dos seus companheiros da Escola de Toureio de Madrid.
Mais relevância teve este seu importante triunfo se tivermos em conta que a jovem toureira repartia cartel com alguns monstros sagrados do toureio actual como Enrique Ponce (volta ao ruedo), Sebastián Castella (orelha), José Maria Manzanares (ovação), Alejandro Talavante (duas orelhas), Fernando Adrián (duas orelhas) e Roca Rey (ovação).
Lidaram-se novilhos-toiros das ganadarias Garcigrande (primeiro, segundo e sétimo), Jandilla (terceiro), El Freixo (quarto), Domingo Hernández (quinto) e Nuñez del Cuvillo (sexto).
Ao início do festival, o matador Vicente Ruiz "El Soro" tocou um solo com o seu trompete e o cantor Francisco interpretou o hino de Valência.
Fotos "Mundotoro"