Cada qual em sua praça, Rui Fernandes e o sobrinho Duarte Fernandes obtiveram ontem triunfos marcantes, com apoteóticas saída em ombros, em Espanha.
Rui Fernandes estava anunciado para tourear em Villanueva del Fresno (Badajoz), mas foi chamado para substituir Andy Cartagena (ainda ressentido de recente lesão) na corrida de rejoneadores que abriu a Feira de Antequera (Málaga) e foi o seu sobrinho Duarte Fernándes quem foi tourear no seu lugar a Villanueva del Fresno.
Em Antequera, frente a toiros de Prieto de la Cal, bem apresentados e de bom jogo em linhas gerais, Rui Fernandes bordou o toureio e cortou três orelhas, uma ao primeiro e as duas ao segundo do seu lote, saindo aos ombros (primeira foto de cima) com Diego Ventura (orelha e duas orelhas e rabo) e Ferrer Martín (duas orelhas em cada toiro).
Em Villanueva del Fresno, Duarte Fernándes cortou as duas orelhas ao seu primeiro toiro e mais uma ao segundo e saíu em ombros com Leonardo Hernández (orelha e duas orelhas) e Sebastián Fernández (duas orelhas e orelha) - na foto de cima. Lidaram-se toiros de San Pelayo e Herdeiros de Bernardino Píriz.
Hoje, domingo, Rui Fernandes toureia em Cuenca a substituir de novo Andy Cartagena, ao lado de Diego Ventura e Lea Vicens.
Fotos "Mundotoro"