João Oliveira, promotor da corrida de toiros que foi proibida na cidade de Braga, anuncia para as 10.30 horas da próxima sexta-feira uma conferência de imprensa na cidade dos Arcebispos, no local onde deveria ser montada em Junho a praça de toiros - o espaço onde normalmente se instalam os circos, junto à rodovia e perto das piscinas municipais.
Neste encontro com os jornalistas, Oliveira promete "partir a loiça" e exibir toda a documentação que tem em sua posse e que, segundo afirma, "compromete seriamente a autarquia" e prova que esta "deu o dito por não dito" proibindo uma tourada que estava autorizada e até incluída no programa das festas de S. João.
Na foto, João Oliveira com o jovem empresário Inácio Ramos Júnior em Fevereiro passada na Plaza Ribeiro Telles, durante a sessão de apresentação do projecto "Toiros & Cultura" de Paulo Pessoa de Carvalho.
A corrida de Braga estava agendada para 20 de Junho e do cartel constavam os cavaleiros Rui Fernandes, Ana Batista e Filipe Gonçalves, bem como os Forcados Amadores de Cuba. Oliveira contava com a ajuda e o apoio de Inácio Ramos Jr. nesta empreitada.
Mesquita Machado, presidente da Câmara de Braga, decidiu na semana passada proibir a realização da corrida de toiros, pressionado por organizações anti-taurinas. Oliveira não se conforma e agora promete pôr a boquinha no trombone. Sexta-feira de manhã Braga até vai tremer!
Foto Emílio