terça-feira, 14 de abril de 2009

Meninos pegadores do "Tauromania" não se retratam...


Havia não sei quantos sites, uns tantos blogues - uns a armar mais ao intlectualóide que outros - mas, de um momento para o outro, o espaço taurino da net preferido dos aficionados passou a ser este! Orgulhamo-nos por isso. Eu e toda a equipa (fantástica!) que fez do "Farpas Blogue" o "site" mais site que todos os sites.
Quis parar - não me deixaram. Agora estamos para dar e durar! Viémos para ficar! Contem connosco.
Hoje, a maioria dos sites (re)publicaram notícias - e fotos - dadas aqui à estampa em primeiríssima mão.
Agradecemos as referências que nos fizeram - e que só ficam bem a quem as fez - no cumprimento da mais elementar defesa das regras deontológicas do jornalismo.
Lamentamos, como já o fizemos e eles ainda não se retrataram, que só os meninos pegadores de toiros do site "Tauromaquia" continuem a sacar fotos nossas, quais piratas, sem sequer se dignarem a referir a autoria das mesmas - ou antes, o blogue de onde as gamaram.
E são eles os "opinistas-mor" do reino, os que até se dão ao luxo de em pseudo-artiguinhos de fundo, dizerem mal do "Farpas" - e de mim.
Dá-me um gozo bestial que assim seja. Pelo menos, os aficionados - e os cibernautas - tiram as devidas conclusões.
E não digam que sou eu que ando a "marrar" com os forcados. São eles, os supra-sumos da "tauromaquia de curral", como com tanta graça costuma dizer o meu querido Rogério Amaro, que não sabem estar à altura. Continuam a querer ser jornalistas e "blogueiros", mas não passam de péssimos aprendizes.

Miguel Alvarenga