Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O novilheiro português Daniel Nunes (da Golegã) cortou uma orelha na novilhada que ontem abriu a temporada na praça de Moralzarzal (Madrid), onde era repetido depois de ter sido triunfador no ciclo de novilhadas de Setembro passado.
A tarde ficou marcada pela grave cornada sofrida pelo jovem diestro Manuel Fernández, atingido no sovaco esquerdo e que foi operado de urgência na enfermaria da praça e transportado depois ao Hospital Puerta de Hierro, onde se encontra estabilizado e sem correr perigo de vida. Fernández sofreu uma cornada de 12 centímetros com trajectória descendente e destroço do músculo dorsal, que só por milagre não perfurou a cavidade toráxica.
Paco Chaves cortou duas orelhas (uma em cada novilhos, sendo silenciado no outro - lidou três por colhida de Fernández), Daniel Nunes foi silenciado no primeiro e cortou orelha ao segundo e Manuel Fernández deu volta no único novilho que lidou. Lidaram-se novilhos de Concha y Sierra, astifinos e com perigo.
Fotos Ricardo Relvas