domingo, 12 de abril de 2009

Perigo em Moura! - alerta a "Solusaúde"


A nova empresa da praça de toiros de Moura ("Gestoiro", de Paulo Tendeiro) prescindiu este ano dos serviços da empresa "Solusaúde", especializada em assistência médica e que nos últimos quatro anos ali prestava serviço, na gestão da empresa "Toirolindo" de Inácio Ramos.
Henrique Gonçalves (na foto), responsável pela "Solusaúde", lamentou ao "Farpas" esse facto e lembrou os perigos que podem advir do facto de o hospital mais próximo se situar a... 70 quilómetros!
"Numa arena para onde se anunciam este ano toiros de Miura, regressa-se ao esquema do médico amigo?" - questiona Gonçalves e lembra a grave cornada ali sofrida há dois anos numa corrida de toiros em pontas, pelo primeiro-ajuda dos Forcados Amadores de Cuba, "o caso mais grave que socorremos em mais de 200 corridas onde prestámos assistência. Provavelmente sem a nossa assistência, o forcado não teria sobrevivido".
Quem te avisa, teu amigo é! Fica o alerta à navegação!
Leia mais sobre este polémico caso na próxima quinta-feira, em mais uma edição do semanário "Farpas" recheada de novidades! E escaldantes, muitas delas!

Foto M. Alvarenga